03 novembro 2006

O Inexorável

Quem já passou dos 30 começa a se tornar saudosista.
Parece se tratar de um processo natural de amadurecimento.
Tudo nós parecia melhor há 15 anos atrás, por exemplo.
E com que freqüência costumamos citar "causos" de uma década como se tivessem acontecido ontem?
A inexorável passagem do tempo torna tudo mais próximo, mais vivaz
Torna-nos mais próximos de nossos diferentes "Eus" deixados para trás
Como se fossemos tomados por uma consciência maior de quem fomos e somos
Ou como diz a letra de uma música que eu gosto:

"O tempo é quem me deu amigos
E esse amor que não me sai
Que doura os campos de trigo
E os cabelos de meu pai."

Recentemente vi fotos há muito guardadas.
Algumas das quais não me lembrava ou mesmo nem sabia que existiam.
Vi o filme de minha infância sendo rodado novamente
E com isso uma nova edição se faz necessária.
De tudo aquilo que eu havia cortado por não lembrar ou por não conhecer.
Vi fotos de bisavôs que não conheci,
De avós que não me viram crescer,
E de ilustres desconhecidos do passado...
Eu, inclusive.

Nenhum comentário: