05 outubro 2007

Meme???

Eu não fazia a mínima idéia do que seria um meme até umas poucas semanas atrás. No entanto, atendendo ao convite do Blogildo e também por ter achado interessante o tema, publico o meu aí abaixo. Esse meme divulga livros e adota o seguinte procedimento:

1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2ª) Abra-o na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blog.

Bem, o livro mais próximo não tem a tal página 161, mas cito aqui por ser meu atual livro de cabeceira. É O Jovem Törless de Robert Musil. Se o nome do autor lhe parece familiar talvez você seja frequentador assíduo do blog do Reinaldo Azevedo que contém uma passagem do livro O Homem sem Qualidades logo no cabeçalho do blog. Estou terminando o livro que, diga-se de passagem, recomendo a leitura.

O segundo mais próximo e do qual eu retirei a 5ª frase completa da página 161 é um livro que está ao meu alcance esperando um tempo para ser apreciado. Tentei de uma primeira vez, mas a leitura pede um pouco mais de atenção. Não é um livro para se ler apenas por lazer, por exemplo.

"Entretanto, como um teste da fidelidade desse homem íntegro e direito, seus rebanhos foram destruídos, seus filhos mortos e, por fim, ele mesmo foi "ferido de tumores malignos desde a planta do pé até o alto da cabeça" (II:7)"

(Santo Agostinho: a vida e as idéias de um filósofo adiante de seu tempo / Gareth B. Matthews; tradução, Álvaro Cabral. - Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2007)


Para terminar seguem os 5 blogs da minha lista que leio com frequência para continuar (ou não) a brincadeira, e, que fique bem claro, sem coerção alguma.

1-
Letícia Coelho
2-
Carolina
3-
Fora Apedeuta!
4-
Ricardo Soares
5-
Blogando Francamente

7 comentários:

CAntonio disse...

Alexandre,

Aceito sim, vou postar mais tarde - estou num corre-corre incrível.

O livro que estava à mão era o Novo Testamento.

Até mais,

SDS.

Letícia Losekann Coelho disse...

Claro que eu vou postar. O livro que estou lendo e esta a mão é o espirito das leis! bjs

Carolina Cristina disse...

Alexandre, fico muito feliz com seu convite e farei com certeza, logo após deixar este recado. Já fiz essa brincadeira uma vez, mas farei novamente. Adorei.
Ultimamente eu tenho ficado pouco em casa, por isso não tenho lido os blogs dos amigos, mas hoje farei isso e, claro, o seu já está sendo lido... Rs...
Bjos...

Ricardo Soares disse...

também o farei esse final de semana ... achei bem interessante... e fico lisonjeado por estar entre seus preferidos... abs
ricardo

Blogildo disse...

Santo Agostinho! Acredita que ainda não li nem o "Cidade de Deus"? Excelente lembrança!

Kozel® disse...

Ops,estou entre os seus mais lidos,que privilégio!
Gracias!
O livro mais próximo é o Imbecil Coletivo,de Olavo Carvalho,não que eu seja obcecado contra a esquerda,mas por pura coincidência.
Forte abraço,Graaande Alexandre!

Letícia Losekann Coelho disse...

Fiz minha parte... está lá no meu blog!!! bjs